domingo, 31 de março de 2013

Deyliane Bicalho


CAIXA



Minha cliente é Sâmela Helena, através do seu mapeamento pude perceber que ela passa maior parte de seu tempo no seu quarto descansando e conectada a internet, em suas rápidas refeições tem o hábito de alimentar assistindo tv, podendo variar os espaços.
Para atender com praticidade todas as suas necessidades de um dia comum, a caixa foi posicionada na vertical resultando em dois níveis, cada um com o pé direito de 2,5m de altura. No primeiro pavimento os espaços interagem, lhe proporcionando maior flexibilidade em suas ações. Conta com uma grande cama com um encosto articulável em três posições, oferece também uma poltrona articulável para melhor realização de suas tarefas de estudos e por baixo deste móvel possui uma gaveta embutida que poderá guardar suas roupas e sapatos de forma organizada sem ocupar espaço.
O espaço para preparar seus alimentos conta com um frigobar, um micro ondas e um armário para guardar algumas vasilhas e mantimentos. Conta com uma mesa dobrável com duas funções, podendo ser utilizada para refeições e estudos. Para ligar os dois níveis foi utilizado como circulação vertical um elevador translucido. No nível superior esta sua área de higienização, um de seus diferencial é o spa de vidro que lhe oferece um relaxamento no momento da higienização e que também interage com o ambiente de baixo, outro diferencial é o espelho que liga os dois níveis através do pé direito duplo.
Com uma tv que se movimenta verticalmente no pé direito dupla, a cliente terá aceso a ela em qualquer ambiente. 
A porta da casa conta com duas folhas móveis, sendo uma translúcida e a outra jateada, acionadas através de controle remoto, dando-lhe a opção de escolher em qual dos ambientes precisa de mais privacidade. Oferecendo-lhe também a autonomia de manipular as entradas de ventilação ajustando-a conforme suas necessidades.
Janelas com aberturas generosas composta por três pivotantes, proporcionando-lhe uma boa iluminação e ventilação nos dois níveis da casa.




Na necessidade de um tratamento eficiente de conforto para caixa foi preciso determinar uma orientação. Esta escolha do Norte foi feita de forma que a menor mancha solar fosse à parte do quarto, por ser o lugar que minha cliente passa maior parte do tempo. 

Com o estudo da carta solar foram desenvolvidos brises tanto para janela quanto para porta, pois as duas esquadrilhas são de materiais translúcido e artifícios para entrada de ventilação. 

Com a utilização do brise  Alfa e Beta todos os ambientes vão ser ventilados através da ventilação cruzada sem a entrada de calor indesejável, além de poder contar a iluminação natural no interior da caixa.



Vídeo do primeiro estudo









Nenhum comentário:

Postar um comentário